Movimento estudantil participa do lançamento da ‘Semana da Juventude e do Estudante’

No mês de agosto se celebra nos dias 11 e 12 , duas datas importantes para  o segmento juvenil, respectivamente os dias do estudante e o internacional da juventude. Pensando em uma ação conjunta e intersetorial, o movimento estudantil através da Associação dos Estudantes de Roraima ASSOER e Grêmios estudantis, Conselho Estadual da Criança e do Adolescente CEDCAR e a Coordenação do Programa de Protagonismo Juvenil PPJ, unificou-se com o Conselho Estadual da Juventude CONJUR, Coordenação da Juventude e de Esportes da SETRABES, Departamentos da SEED e Governo de Roraima, para lançar na tarde desta segunda-feira, 05 de agosto, a ‘Semana Estadual da Juventude e do Estudante’.

O evento foi realizado no Salão Nobre do Palácio Senador Hélio Campos e contou com a participação de estudantes, grêmios estudantis, gestores escolares,  representantes de diversas secretarias de estado e do Deputado Lucas Souza, Presidente da Comissão de Cultura e Juventude da Assembleia Legislativa de Roraima. Inclusive é de autoria do parlamentar por intermédio do CONJUR,o pedido de realização de uma audiência pública para debater o projeto de lei ‘Roraima Jovem!’, que visa institucionalizar o mês da juventude no estado. A audiência é nesta quarta-feira dia,7,às 14h30, no plenário Noêmia Bastos Amazonas da Assembleia Legislativa de Roraima ALE/RR. 

O presidente da ASSOER, Arlisson Nascimento, que também é conselheiro do CEDCAR, enfatizou a importância da pauta juvenil e destacou a realização de três atividades em parceria com os grêmios estudantis, como a realização de uma caminhada no dia 9, a partir das 8h30 no Centro, das Olimpíadas Estudantis no dia 10, e neste mesmo dia na parte da tarde do Festival Sociocultural da Juventude e do Estudante, a partir das 14h ambos no Parque Anauá. “A participação do movimento estudantil é de suma importância para o fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do adolescente SGDCA e organismos juvenis no estado de Roraima”, disse Nascimento.


Categoria:Notícias