Evento de agroecologia acontece nesse sábado (21), na praça do Caranã, em Boa Vista

O evento contará com uma feira de produtos agroecológicos com mais de 40 produtores locais e rodas de conversa.

No próximo dia 21 de setembro, das 7h às 13h, a Praça do Caranã será palco do evento “Agroecologia nas Eleições 2024”. Promovido pela Articulação Nacional de Agroecologia (ANA) e executado pela Rede de Economia Circular e Agroecologia de Boa Vista (RECA-BV), o encontro visa fortalecer os laços entre organizações e indivíduos comprometidos com a agroecologia, a agricultura familiar e a sustentabilidade em Roraima.

A assessora de comunicação da RECA-BV, Darlene Moraes, destaca a importância do voto consciente, em tempos de crise climática. “Vamos ter uma programação incrível com debates enriquecedores sobre a importância da agroecologia no debate político e também vamos pensar juntos como podemos influenciar as eleições para um futuro mais sustentável e solidário”.

Darlene também enfatizou a realização da primeira feira de economia circular e agroecologia de Boa Vista. “Teremos produtos naturais, artesanais e ecológicos diversos, saudáveis e fresquinhos direto do produtor local para sua casa”.

Programação:

07:00 às 12:00: 1ª Feira da Rede de Economia Circular e Agroecologia de Boa Vista.

08:00 às 10:00: Roda de Conversa sobre o movimento agroecológico em Roraima.

10:00 às 12:00: Discussão sobre democracia e agroecologia nas eleições municipais.

12:00 às 13:00: Almoço Compartilhado. Todos devem levar seu kit maloca (copo, prato e talher) para evitar o uso de descartáveis e contribuir com algum tipo de alimento para o nosso almoço coletivo.

Inscrição: 1kg de alimento não perecível, que será doado para a Cozinha Solidária, uma iniciativa que fornece alimentação gratuita para populações em situação de vulnerabilidade na periferia de Boa Vista. Inscreva-se pelo link: https://encurtador.com.br/VQyKd

Agroecologia nas Eleições 2024

A ação busca fortalecer a democracia, promover o debate público sobre agroecologia, estimular o compromisso com a pauta por parte de candidatas e candidatos aos cargos públicos, evidenciar a importância da participação da sociedade civil na elaboração e execução de políticas públicas efetivas e subsidiar a ação dos Poderes Executivo e Legislativo nas três esferas federativas: municipal, estadual e federal.

Categoria:Notícias