Sinjoper promove encontro alusivo ao Dia do Jornalista

Parte da Diretoria e jornalistas associados se reuniram na última noite de sexta-feira (12) no Tapiri do Sesi.

A noite desta sexta-feira (12) foi de prestação de contas seguida de confraternização para os associados do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Roraima (Sinjoper). O encontro foi alusivo ao Dia do Jornalista, comemorado em 7 de abril.

Durante o encontro no Tapiri do Sesi-RR, o presidente Paulo Thadeu Franco das Neves, e a primeira tesoureira, Marilena Freitas, atualizaram as informações sobre documentos e as mais recentes conquistas do sindicato, como pagamento de todas as dívidas e regularização junto à Receita Federal, além da Agenda Macro 2024, entre outras.

Paulo Thadeu também informou sobre a escolha da jornalista Daniele Albuquerque (da Comissão de Ética) para representar Roraima em Brasília no próximo dia 23, durante a caravana 3ª Ocupa Brasil em defesa da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 206/2012, a chamada "PEC do Diploma", e na articulação junto à bancada de parlamentares do Estado na Câmara dos deputados.

"Estaremos presentes no Ocupa Brasil em defesa da PEC do Diploma, em defesa da nossa valorização enquanto jornalista. Não podemos baixar a guarda jamais para qualquer evento, atrocidade ou ação que venha destruir a democracia brasileira. Somos vigilantes, defensores de uma pauta que tem os direitos humanos como ponto principal no que se refere à luta permanente pela democratização na comunicação brasileira. Jornalismo é tudo isso", ponderou.

Para Paulo Thadeu, a luta do jornalista é diária. "O dia do jornalista é comemorado no dia 7 de abril, mas para todos nós que trabalhamos na área de comunicação, fazer jornalismo é todo dia, 24 horas, e tivemos a oportunidade de, nesse momento, nos reunir e realizar algumas atividades referente à data a fim de atualizar nossos sindicalizados com informes importantes para a nossa categoria", disse.

Thadeu também agradeceu ao Sesi-RR por ceder o espaço do Tapiri e para a realização do encontro a oferta de brindes, e ao O Boticário, que também doou kits que foram sorteados entre os presentes. Outros brindes foram adquiridos pelo próprio Sinjoper, como camisetas e canecas personalizadas, além do coquetel servido durante o encontro.

O cantor Vitor Filho animou o encontro com clássicos da música popular brasileira com voz e violão.


 

Por:WIRISMAR RAMOS

Categoria:Notícias