Programa Protagonismo Juvenil PPJ promove ações nos municípios do Estado

O Programa Protagonismo Juvenil - PPJ iniciou sua caravana nos municípios do estado. Nesta primeira etapa estão sendo eleitas  as comissões de pontos focais do programa e  do Comitê de Participação de Adolescentes CPA, conforme a resolução nº 191 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente - Conanda, assegurando a participação efetiva dos adolescentes nos conselhos de direitos da criança e do adolescdente dos municípios, estados e união. 

O Conselheiro do Conanda/CEDCAR e coordenador executivo do Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente de Roraima Fórum DCA/RR, jornalista Paulo Thadeu, esteve reunido nesta manhã com a Secretária de Estado da Secretaria do Trabalho e Bem Estar Social, Tânia Soares para alinhar a ação junto aos municípios. 

“Estamos aproveitando essas visitas nos municípios e instituindo as comissões para o chamamento público e consolidação intersetorial para o Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente dos municípios”, destacou Paulo Thadeu. 

Para a secretária da Setrabes, o envolvimento da sociedade civil nessas ações é de suma importância. “Nós do Governo de Roraima apoiamos as iniciativas da sociedade civi organizadal, pois precisamos fortalecer a cada dia o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente - SGDCA do nosso estado”, destacou. 

Para os meses de abril e maio estão previstas diversas palestras e a organização de oficinas de educomunicação junto as células, comissões e grêmios estudantis que integram o PPJ. O programa tem a coordenação do Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente - Fórum DCA/RR , da Associação dos estudantes de Roraima -ASSOER, em parceria com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente CEDCAR e instituições como as secretarias de estado da Educação e Desportos SEED e do Trabalho e Bem Estar Social - SETRABES além da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima - CAER, Defensoria Pública do Estado DPE-RR, Vara da Infância, Grupo Roraimense de Apoio a Família e Orientação ao Usuário de Drogas - Grafoud e do Coletivo de Mídia Alternativa Informe Popular.

Categoria:Notícias