Calendário Escolar de Roraima em 2024 terá 203 dias letivos

A Seed (Secretaria de Educação e Desporto) já definiu o Calendário Escolar do ano de 2024. No documento consta que o ano letivo terá 203 dias, cumprindo o que determina a legislação educacional vigente.

O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado na edição n° 4552 e pode ser consultado no site da publicação, no dia 31 de outubro, e é válido para toda a rede estadual de ensino.

“A Seed já publicou o calendário com todas as ações previstas como dias letivos, férias, recesso, jornada pedagógica, entre outros, inclusive com a garantia de reserva de data para participação dos professores em Congresso do Sinter [Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Roraima], e, até semana que vem, publicaremos os editais de matrículas para 2024”, destacou a diretora do Departamento de Educação Básica, Nildete Melo.

Conforme o Calendário, as aulas terão início no dia 5 de fevereiro e o primeiro bimestre segue até o dia 22 de abril, totalizando 51 dias letivos. O segundo bimestre vai de 23 de abril a 2 de julho, totalizando 49 dias. O primeiro semestre encerra com 100 dias letivos.

O recesso escolar do meio do ano está previsto para o período de 01 a 17 de julho. O terceiro bimestre vai de 22 de julho a 30 de setembro com 50 dias letivos e o quarto e último bimestre letivo será de 1° de outubro a 17 de dezembro com 53 dias. O segundo semestre encerra com 103 dias letivos.

O período entre 18 a 20 de dezembro está reservado para a recuperação final e as férias do final do ano serão de 26 de dezembro a 24 de janeiro de 2025.

MATRÍCULAS 2024

No Calendário Escolar 2024, está reservado o período de 08 a 19 de janeiro para as matrículas novas. Já a Central de Matrículas funcionará de 22 de janeiro a 02 de fevereiro. Nos próximos dias a Seed publicará os Editais de Matrículas para a rede estadual de ensino, com todos os detalhes sobre vagas para escolas civis e militarizadas.

Ainda seguindo o Calendário, no dia 25 de janeiro será a apresentação dos professores nas escolas e entre os dias 29 de janeiro a 1° de fevereiro, ocorrerá a Jornada Pedagógica, um evento preparatório para alinhar ações pedagógicas para a retomada das aulas.


Fonte: https://panoramicanews.com

Categoria:Notícias