Conselheiros e Conselheiras Tutelares do Sul do Estado Recebem Capacitação

Durante toda essa semana o município de Caroebe no sul do estado, sedia o curso inicial  de capacitação de conselheiros e conselheiras tutelares de Roraima destinados aos eleitos na última eleição. Para esse primeiro momento, o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente CEDCAR, juntamente com a Universidade Estadual de Roraima UERR, Instituto Federal de Tecnologia e Educação IFRR e Secretaria do Estado do Trabalho e Bem Estar Social Setrabes do governo de Roraima, promovem  a formação de 40 horas, dos eleitos nos seguintes municípios: São João da Baliza, São Luiz, Rorainópolis e Caroebe. 

Para o secretário executivo do CEDCAR, André Lucas Paz, mais 03 outros encontros serão realizados envolvendo as seguintes regiões: Com sede no Amajari: Pacaraima e Uiramutã. Com sede em Bonfim: os municípios de Normandia e por fim com  sede em Iracema: os municípios de Caracaraí, Mucajaí, Alto Alegre. 

“O município de Boa Vista já realizou a sua capacitação. Já o do Cantá, nos informou que marcará uma outra data”, destacou. 

O conselheiro do Cedcar do Fórum DCA e do Conanda, Paulo Thadeu Franco das Neves, acompanhou a caravana de capacitação e disse ser de suma importância esse treinamento para a posse no próximo ano dos conselheiros tutelares eleitos. 

“Tanto titulares e suplentes estão participando da capacitação dividida em quatro regiões do estado”, disse.

Para João Paulo Maia, Gerente do Abrigo Casa Lar, um dos facilitadores da capacitação, a troca de experiências entre os conselheiros tutelares reeleitos e eleitos pela primeira vez facilitará um  debate importante no processo formativo. 

“Com isso estaremos fortalecendo a ação dos conselheiros tutelares”, disse. Para a próxima semana, a caravana da capacitação estará na Vila Brasil, município do Amajari.


Categoria:Notícias