Nesta terça-feira mais de duzentos estudantes serão diplomados nos grêmios estudantis

O Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fórum DCA) em parceria com a Associação dos Estudantes de Roraima (Assoer), Secretaria de Estado da Educação e Desportos (SEED) e Secretaria de Estado do Trabalho e Bem Estar Social (Setrabes), promovem na manhã desta terça-feira, 31 de outubro, a partir das 9h no auditório do Fórum Sobral Pinto, a diplomação de mais de duzentos estudantes que integram as direções dos quatorze Grêmios Estudantis da capital. 

Segundo o coordenador do projeto denominado de “Protagonismo Juvenil”, o professor e jornalista Paulo Thadeu Franco das Neves “os grêmios estudantis estão de volta”. Ele destaca a ação do projeto que desde de agosto vem realizando uma série de reuniões e formação nas escolas da rede estadual de ensino. “Visitamos ao todo vinte e três escolas que atendiam o perfil do projeto proposto. Dessas, vinte e duas conseguiram se mobilizar e realizar as eleições para o grêmio estudantil, concluindo a primeira etapa do projeto. Agora vamos continuar o processo de estruturação dos grêmios com a aprovação do seu plano de ação e sua devida execução”, destacou Thadeu. 

Para o presidente do CEDCAR, conselheiro Jean Farias, escolas de outros municípios conseguiram fundar seus grêmios estudantis realizando o processo eleitoral. “Foram 08 escolas situadas nas vilas São Silvestre, Taiano e Reislândia, além da própria sede do município de Alto Alegre, um  na sede de Caracaraí e outra na Vila União , do município do Cantá” disse Farias.

A estudante Kely Anne Vieria da Silva, 17 anos, da escola estadual Antonio Carlos Natalino, localizada no bairro Jóquei Clube, afirma que a fundação do grêmio estudantil vai ajudar a motivação dos estudantes. “O Grêmio Estudantil é muito importante principalmente no protagonismo juvenil, pois ajuda a fortalecer a voz dos estudantes dentro das escolas. Com ele nós jovens temos a oportunidade de discutir os nossos direitos e deveres, assim exercendo a cidadania na prática. O grêmio estudantil representa a voz dos jovens estudantes”, disse. 

Mais informações : 95 99156-1353

Categoria:Notícias