ALACA REALIZA FEIRA DE LITERATURA, ARTE E CULTURA DA AMAZÔNIA

A Academia de Literatura, Arte e Cultura da Amazônia  (Alaca) em parceria com a Faculdade da Amazônia-Unama promove a Feira de Literatura, Arte e Cultura da Amazônia, nos dias 28 e 29 de abril. O evento será na sede da Faculdade no Shopping Garden. 

Durante esses dois dias haverá uma vasta programação (confira em anexo) com posse de novos membros da ALACA, lançamentos de livros, palestras e show. Quem participar terá direito a certificados. A feira é um espaço para os artistas, escritores mostrarem para a sociedade o que há de melhor na literatura, arte e cultura na Amazônia. A feira conta com a presença do presidente da Alaca, dr. Rômulo Sena. 

Academia de Literatura, Arte e Cultura da Amazônia (Alaca) foi criada oficial no dia três de agosto de 2022, na ocasião deu posse para 115 patronos imortais. A cerimônia foi realizada em Manaus, às 19h, no auditório Belarmino Lins, da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam).

Hoje, a Alaca tem mais de 200 patronos. Foi idealizado pelo atual presidente, Rômulo Sena, que é jornalista e escritor, ele explica que a Academia é uma instituição cultural, sediada no Amazonas, com o papel de reafirmar e reforçar o papel da literatura, da arte e da cultura amazônica e brasileira. E que todos os seus membros indicados estão envolvidos nessas vertentes artísticas, com obras publicadas ou projetos em andamento.

“Os membros  são profissionais de diversas áreas, muitos, referências do mundo literário e cultural amazônico. Temos advogados, professores, jornalistas, médicos, economistas, além de desembargador e juiz, mas também estudante, diretor de escola rural, escritores de outros municípios do Amazonas. Todos serão membros efetivos e perpétuos, e sócios correspondentes do Brasil e estrangeiros, declara Sena.


Para maiores informações, entrar em contato com o presidente da Alaca, Dr. Rômulo Sena. (092 98125-8437)

Categoria:Notícias