Recomendação - Sinjoper vai atuar em conjunto com MPE para Defesa da Paz e Segurança nas Escolas de Roraima

Nesta segunda-feira (17), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Roraima (Sinjoper) participou de reunião promovida pelo Ministério Público Estadual (MPE), onde foi apresentada a Recomendação em Defesa da Paz e Segurança nas Escolas de Roraima. A intenção é pactuar entre diversas instituições, uma série de ações voltadas para o bem estar dos estudantes e de toda sociedade roraimense.

Na reunião proposta pela promotora de Defesa do Direito à Educação, Érika Michetti e pelo promotor da Infância e Juventude, André Nova Silva, foram apresentadas diversas iniciativas que devem ser adotadas em conjunto. O trabalho vai ocorrer por tempo indeterminado. 

Estiveram presentes, o comandante da Polícia Militar, representantes da Secretaria de Segurança Pública, da Delegacia Geral da Polícia Civil, da Guarda Municipal de Boa Vista, do Corpo de Bombeiros Militar de RR, dos Conselhos Estadual e Municipal de Educação, do Sindicato das Escolas Particulares, além dos secretários e secretárias de Educação tanto da rede estadual, quanto da rede municipal de Boa Vista e do Município do Cantá. 

A recomendação foi destinada ao Sinjoper para que atue junto à mídia escrita, falada, digital de Roraima no intuito de impedir a divulgação de conteúdos ilícitos, prejudiciais ou danosos e assim não ocorra a disseminação de notícias que incentivem ataques no ambiente escolar ou façam apologia e incitação a esses crimes.  

Em resposta à recomendação, o Sinjoper por meio da jornalista Érica Figueredo que integra a diretoria, anunciou que já vem realizando ações entre elas, a campanha nas redes sociais com o tema “Não compartilhe fotos e vídeos de ataques em escolas - os conteúdos podem estimular novos casos, prejudicar as investigações policiais e gerar pânico social”.

Categoria:Movimentos