Estudantes realizam encontro para fortalecimento do movimento estudantil Roraimense

A Associação dos Estudantes de Roraima ASSOER realiza nesta sexta o seu 2º Encontro Estadual dos Estudantes de Roraima. O evento é promovido no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Federais (SINDSEP-RR), bairro Centro de Boa Vista, Roraima.

Segundo o estudante Endrio Gabriel da Silva do curso de psicologia da UFRR e membro da Assoer , o encontro é a instância máxima de deliberação dos/as estudantes de Roraima, perante a conjuntura política nacional e estadual.  

"Nossa luta é relacionada à Educação Pública do ensino básico e superior. O Encontro tem por objetivos: Debater, discutir e deliberar sobre a conjuntura política local e nacional, relacionada à educação pública do ensino básico e superior; Promover o intercâmbio político estudantil e sociocultural entre os estudantes secundaristas, universitários e pós-graduandos do estado de Roraima; Elaborar e aprovar a Carta dos Estudantes de Roraima, onde serão descritas as críticas, ponderações e reivindicações dos estudantes" destacou .

Na oportunidade o evento entregará o certificado dos 60 anos de criação da Assoer aos seus ex presidentes , entre eles o escritor Aimbere Freitas e o Jornalista Paulo Thadeu Franco das Neves.


Categoria:Movimentos