CEDCAR Elege Nova Diretoria Executiva

O Conselho Estadual dos direitos da Criança e do Adolescente de Roraima CEDCAR, realizou nesta quinta-feira (16/03) sua Plenária Extraordinária para eleição e posse da nova Diretoria Executiva, gestão 2023-2024. No processo de escolha, foram eleitos: o conselheiro Jean Farias, representante da Associação dos Estudantes de Roraima - ASSOER, sociedade civil; a psicóloga Maria Cruz para a Vice-Presidência, representante da Secretaria de Estado da Saúde SESAU - organização Governamental, e a psicóloga Rivaldisa Dantas para a Secretaria Geral, representante do Conselho Regional de Psicologia CRP - Sociedade Civil.
Segundo o presidente eleito conselheiro Jean Farias, o CEDCAR é um órgão paritário, normativo, deliberativo, consultivo e fiscalizador das políticas públicas para a infância e adolescência em Roraima.
"Estaremos mais ainda ajudando a fortalecer o Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes (SGDCA), principalmente no fomento ao protagonismo juvenil dos adolescentes nas escolas através da criação e fortalecimento dos Grêmios Estudantis e dos Comitês de Participação de Adolescentes. A realização das conferências Municipais e estadual será a pauta central de ação para esse ano. Temos ainda as datas de lutas e a apresentação do plano decenal dos direitos humanos da criança e do adolescente com a implementação das propostas junto as organizações de proteção aos direitos de crianças e jovens Indígenas", destacou.


Quem é Jean Farias:
Boa-vistense, de 23 anos, universitário e estudante da educação profissional e tecnológica do SENAI.
Já foi presidente de Grêmio Estudantil na Escola do ensino médio América Sarmento Ribeiro e presidente da ASSOER; Atuou na mobilização de crianças e adolescentes migrantes junto ao Coletivo Mosaico e UNICEF. Atual ponto focal junto ao Comitê Nacional de Participação de Adolescentes do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente -CONANDA. Membro do colegiado do CEDCAR desde 2020. Membro da comissão estadual de mobilização para a 10° Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e integrante do Fórum DCA-RR.

Mais informações: para entrevista no celular 98422-6204 ou
9599115-4163
Categoria:Movimentos