Mundão vence Andirá-AC por 3 a 1 e vai às oitavas da Copa do Brasil Sub-20

O São Raimundo-RR está classificado para oitavas de finais da Copa do Brasil Sub-20 2022. O time do Operário não tomou conhecimento e venceu o Andirá-AC, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (28), no estádio da Vila Olímpica de Boa Vista.

O jogo foi muito brigado no meio-campo e o que poderia ser equilibrado saiu dos parâmetros táticos logo cedo. Ismael entrou duro em Diguinho e foi para o chuveiro aos 34 do primeiro tempo, o jogo estava empatado em 0 a 0 e os visitantes ficaram com um atleta a menos, o homem do apito Alejandro Blanco mandou o moleque para rua.

PUBLICIDADE
  • A inteligência do professor Beto Vieira controlou as ocupações do jogo e com suas peças souberam finalizar o rival. O placar poderia ser até mais elástico, isso por conta do gol perdido pelo zagueiro Marcão, com o gol vazio, aos 22 do 1°. O desenho tático do técnico rival João Paulo não surtiu.

    Os gols

    Apesar da diferença numérica, foi de bola parada, com o lateral-esquerdo Diguinho, que cobrou falta e mandou de cobertura um golaço, abriu o placar aos dois minutos do segundo tempo. 

    O atacante Elmi ampliou vantagem aos 11 minutos do segundo tempo. Ele recebeu passe de Matheus e mandou para o fundo da rede, sem chances para o goleiro acreano: 2 a 0.

    O Mundão liquidou a fatura aos 37, Kinha enfiou bola nas costas da defesa, para Guilherme, que tocou na saída do goleiro Eduardo e matou o jogo na Vila Olímpica de Boa Vista: 3 a 0.

    Ainda deu tempo para o gol de honra dos andiraenses. Aos 48 minutos do segundo tempo, falta perigosa na meia-lua, que Jeovane cobrou com chute forte, Rafael espalmou e Assis Neto veio de trás e escorou para o gol: 3 a 1.

    Próximo jogo

    Ainda sem data definida, o São Raimundo tem pela frente nas oitavas de final o Iape (MA), que eliminou o Fast (AM), na tarde de hoje (28), por 2 a 1, de virada, no estádio Carlos Zamith, em Manaus.

    Por João Paulo Oliveira

    Categoria:Esporte