Randolfe recorre da decisão de Medonça sobre investigar Bolsonaro por imóveis comprados com dinheiro vivo

O líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), apresentou hoje uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal) solicitando que o ministro André Medonça reconsidere a decisão de negar a investigação do presidente Jair Bolsonaro (PL) e familiares dele pela aquisição de imóveis comprados com dinheiro vivo.

 

 

No pedido de investigação, Randolfe pede a tomada de depoimentos de Bolsonaro e de seus filhos, além do bloqueio de contas e apreensão de computadores e celulares. Essas medidas são necessárias, conforme a ação, para garantir o esclarecimento dos fatos, reparação dos danos e ressarcimento ao erário.

 

O ministro do STF André Mendonça negou, no sábado (24/9), pedido do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), para investigar o clã presidencial
O ministro do STF André Mendonça negou, no sábado (24/9), pedido do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), para investigar o clã presidencial

 

 

Caso a decisão não seja reconsiderada, a ação solicita que o pedido seja deliberado pelo pleno do STF para que o colegiado manifeste sua posição em relação a “blindagem de investigações de autoridades com foro privilegiado”.

 

 

Desde 1990, o clã Bolsonaro fez 51 aquisições de imóveis pagos total ou parcialmente em dinheiro, conforme revelou a reportagem do UOL. Em valores corrigidos pela inflação, as compras equivalem a quase R$ 26 milhões.

 

 

“É direito dos brasileiros a transparência sobre os fatos. Por isso, não podem restar dúvidas sobre a interferência do Presidente da República na gestão do patrimônio público”, frisou o senador.

Categoria:Notícias