Copa Verde: Náutico-RR joga fase pré contra o Humaitá e Mundão encara o São Raimundo-AM nas oitavas de final

Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os critérios adotados para se definir os confrontos foi o Ranking Nacional de Clubes deste ano, por isso, Náutico-RR e Humaitá vão precisar disputar um jogo válido pela fase preliminar.

A CBF estipulou três critérios de participação dos clubes e, conforme o regulamento, o Náutico-RR entra na Copa Verde 2022 pelo segundo critério o de "vice-campeão estadual de uma das oito melhores federações ranqueadas participantes do torneio".

Náutico-RR x Humaitá - 11ª rodada da Série D 2022 — Foto: Ivonisio Júnior/ge.globo

Náutico-RR x Humaitá - 11ª rodada da Série D 2022 — Foto: Ivonisio Júnior/ge.globo

Quem perder, está fora, mas a vitória classificará um dos dois times para enfrentar o Paysandu, um dos 15 clubes confirmados na segunda fase, as oitavas de final. A divulgação da tabela e do regulamento da Copa Verde foi divulgada pela CBF nessa terça-feira (30).

São Raimundo-RR x São Raimundo-AM - 14ª rodada da Série D 2022 — Foto: Hélio Garcias/São Raimundo-RR

São Raimundo-RR x São Raimundo-AM - 14ª rodada da Série D 2022 — Foto: Hélio Garcias/São Raimundo-RR

Nas 1ª (preliminar), 2ª (oitavas) e 3ª fases (quartas de final), os classificados serão definidos em jogo único, com mando dos times melhores ranqueados. A partir da 4ª fase (semifinal), os confrontos serão em formato ida e volta.

A Copa Verde 2022 será disputada por times das regiões Norte, Centro Oeste e Sudeste. Confirmaram participação as equipes do Paysandu, Real Ariquemes, Tocantinópolis, São Raimundo-RR, São Raimundo-AM, Rio Branco-AC, Tuna Luso-, Cuiabá, Costa Rica-MS, Luverdense, Brasiliense, Goiás, Real Noroeste-ES, Vila Nova-GO, Operário-MT, Náutico-RR e Humaitá.

*Em atualização

Categoria:Esporte