Laura Calado conquista o Pan-Americano de Karatê, no México

Laura Calado, de 13 anos, conquistou o título do Pan na modalidade Kata, estilo do karatê sem contato físico, pela categoria Sub-14. Laura terminou a competição com 24,06 pontos, superando Isabela Sanchez, dos Estados Unidos, que obteve 23,9 pontos, vice-campeã. Ella Vales, também norte-americana, fechou o pódio na terceira colocação juntamente com a canadense Cadence Truong.

Em abril, Laura Calado ganhou direito de disputar o Pan-Americano após ser campeão sul-americana, em Guayaquil, no Equador. Na ocasião, foi a primeira atleta representando a seleção brasileira que conquistou um ouro sul-americano para Roraima. Agora, Laura faz história novamente com o primeiro título do Pan representando não só o estado, mas também o país.

Laura Calado foi campeã na modalidade Kata Sub-14 — Foto: Reprodução/FRK

Laura Calado foi campeã na modalidade Kata Sub-14 — Foto: Reprodução/FRK

Quem também representa Roraima no Pan-Americano é Jennifer Costa. A atleta de 16 anos, estreia neste sábado na modalidade Kumite (estilo do karatê com contato físico, incluindo golpes), da categoria Júnior - para atletas de 16 e 17 anos.

Antes de Laura Calado e Jennifer Costa integrarem a seleção brasileira, o pioneiro representando o estado de Roraima foi o Sensei Oberlan Jones, Shihan e mestre 6º grau da Faixa Preta de Karatê. Atualmente, Oberlan Jones é o presidente da Federação Roraimense de Karatê.

Categoria:Esporte