O Circuito A-Gosto segue a trajetória 2022, no sábado 13/08, foi realizado o Café com os Mestres e Mestras

O Circuito A-Gosto segue a trajetória 2022, no sábado 13/08, foi realizado o Café com os Mestres e Mestras, um ambiente de confraternização, interação e muita informação sobre os projetos comunitários das  diversas redes presentes. Para o anfitrião, Mestre Caimbé,  “ receber na nossa casa, no Quintal Raízes, Mestres e Mestras que fazem cultura popular em Roraima é sempre uma grata alegria acompanhada de muita emoção, pois são pessoas que emanam energias positivas e trazem com suas histórias, suas vivências, experiências de vidas que ficam gravadas afetivamente em nossas memórias. Então é pura “água de beber” para energizar nossa vidas.” 


Para Nayra Pulcheira, também anfitriã e a organizadora do Café, com mesa linda e muitos comes e bebes deliciosos, ela diz que: receber o Café em sua Casa é uma honra e também o reconhecimento do zelo com que sempre trataram a cultura popular nesses 40 anos de capoeira. É um momento de trocas de vivências e aprendizados, sempre saímos mais fortes quando estamos com os “nossos” e o nosso Quintal está sempre aberto para reunirmos a Cultura de Roraima.


O Roda de Prosa ganhou um lindo presente da Mestra artesã Dona Joana Marta, que fez o Estandarte do nosso Coletivo. Amamos! Também teve o lançamento de um novo coletivo para suporte ao segmento. O Coletivo Encruzilhada: Pesquisa & Gestão de Projetos.


O Café tem um componente de magia, essa magia dos afetos, do reconhecer-se no outro, da partilha, isso sempre nos mobiliza positivamente e fica aquele gostinho de quero mais, então até 2023, no Quintal de Raízes o Café com Mestres e Mestras.


Fotos de Marcos Nogueira e Mestre Caimbé

Categoria:Notícias