BVB volta a vencer Unicesumar e conquista tetracampeonato roraimense

O estado de Roraima está pintado de branco, cinza, azul e vermelho do BVB, que sagrou-se campeão roraimense de basquete masculino adulto 2022. O BVB venceu a até então imbatível Unicesumar, por 56 a 45, na noite deste sábado (2), no ginásio Hélio Campos, em Boa Vista.

Como já havia vencido o rival por 52 a 43 no primeiro jogo da melhor de três, o BVB se sagrou campeão sem necessidade de disputa do terceiro jogo dos plays-offs das finais.

Dentro de quadra, o time do professor Beto Manzanilla largou em vantagem logo no primeiro quarto de jogo. A Unicesumar do técnico Sérgio Silva tentou sair do campo de defesa e explorar contra-ataques, mas o pivô Thiagão estava em uma noite inspirada e marcou 13 pontos para a BVB, sendo o cestinha da decisão. Feito que obtém pela segunda temporada consecutiva.

O armador João Marcello da Unicesumar foi premiado como cestinha do Campeonato Roraimense, com 213 pontos marcados. O ala-pivô Victor Silva marcou 16 cestas de três pontos, sendo premiado como o cestinha de três pontos, com um total de 48 pontos marcados no certame.

Com o triunfo, o time da BVB garante passaporte para competições nacionais e Copa Norte de basquete masculino adulto.

Por João Paulo Oliveira

Categoria:Esporte