Sinter repudia aprovação do relatório do PL5595/20

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Roraima (Sinter), repudiou a decisão da maioria do plenário da Câmara dos Deputados que votou na última terça-feira (13), o requerimento de urgência do PL 5595/20. Com isso, o projeto que permite reabrir as escolas e faculdades durante a pandemia poderá ser pautada a qualquer momento.


A votação do requerimento de urgência, recebeu 307 votos favoráveis e 131 contrários.
Para o Diretor de Comunicação do Sinter, professor Paulo Thadeu FRanco das Neves, a proposta da base aliada do governo federal é “genocida”.


“Nós trabalhadores em educação defendemos o retorno sim das aulas presenciais, mas com a condição de que toda a categoria dos educadores esteja vacinada”, disse.


Segundo Thadeu, a falta de vacina e o negacionismo do Governo Federal e aliados no combate a pandemia, só provoca o repúdio por parte dos professores.


“Pedimos aos trabalhadores que façam postagens dos cards sobre o assunto nas redes sociais e que possamos pressionar a ban
cada dos parlamentares de Roraima, a rejeitarem tal medida. Retornar as aulas presenciais, só depois de vacinados”, afirmou.

Categoria:Movimentos

Deixe seu Comentário