Coletivo Mosaico prorroga o prazo de inscrições ao desafio Game Move

Visando ampliar a participação de mais adolescentes no desafio Game Move, o Coletivo Mosaico prorrogou o prazo de inscrições. Agora as equipes têm até o dia 05 de fevereiro, sexta-feira, para preencherem o formulário de inscrição. Em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), o jogo interativo é uma das estratégias para oportunizar, além da integração, a criatividade, o entretenimento, a cooperação e a construção conjunta de soluções para problemas sociais enfrentados no contexto migratório e no contexto da pandemia da COVID-19.

Para participar do edital foram convidados alunos com idade entre 12 e 17 anos, regularmente matriculados nas Escolas Públicas Estaduais e Federais, da capital Boa Vista. Cada equipe deve conter no mínimo 3 e no máximo 15 estudantes, com a obrigatoriedade da formação de times com a representação de meninas e meninos.

Segundo o presidente do Coletivo Mosaico, Paulo Thadeu, cada equipe deverá cumprir missões conforme o cronograma estipulado. “As missões do desafio consistem em seis tarefas. Isso vai oportunizar o desenvolvimento de ideias criativas e inovadores, além da construção de uma solução para um problema social identificado no contexto migratório com foco na pandemia da Covid-19, ensino remoto e combate à xenofobia”, explicou.

Premiação – De acordo com a pontuação obtida, as escolas serão incluídas no ranking das “Escolas Protagonistas” e os três melhores times terão direito de participar de oficinas de capacitação em empreendedorismo social, desenvolvimento de ideias, transformação de ideias em produtos, como vender a proposta ou o projeto e outras áreas afins.

Todas as informações sobre o Desafio Game Move, incluindo as missões que deverão ser realizadas, estão disponíveis no portal do Coletivo Mosaico: mosaico.ong.br/desafio-gamemove.


Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário